Gonçalo Oliveira perde batalha e sai de cena nos oitavos de final em Segóvia
Gonçalo Oliveira, número cinco português e 245.º do ranking mundial, falhou esta quarta-feira a presença nos quartos de final de um torneio challenger pela segunda vez na carreira. O portuense de 22 anos não resistiu e saiu de cena nos oitavos de final da prova de Segóvia, em Espanha, que é dotada de 85 mil euros em prémios monetários.
Oliveira ainda dispôs de set e break de vantagem na segunda partida (6-4, 3-2), mas acabou afastado pelo francês Laurent Lokoli, número 346 da hierarquia mundial, pelos parciais de 6-4, 6-7(2) e 4-6, num duelo resolvido em longas 2h30.
Treinado pelo seu pai Abílio, o jogador português procurava os seus segundos quartos de final challenger do currículo depois de ter sido semifinalista do evento de Poznan, na Polónia, há cerca de duas semanas, onde atingiu o melhor resultado da carreira.
Apesar da derrota em singulares, Oliveira está em competição na variante de pares, jogando ao lado do turco Tuna Altuna, com quem defende o estatuto de segundo cabeça de série. Na primeira eliminatória, disputada hoje, o par luso-turco encontra os espanhóis Roberto Ortega-Olmedo e David Vega Hernandez.
Foto: Poznan Open