Gonçalo Oliveira nos quartos de final em Barletta após desistência de Nicola Kuhn
Gonçalo Oliveira, número cinco português e 214.º do ranking ATP, viu a sorte bater-lhe à porta e qualificou-se esta quarta-feira para os quartos de final do torneio challenger de Barletta, em Itália, dotado de 43 mil euros em prémios monetários, após a desistência do seu adversário devido a lesão no pé direito.
Depois de ter interrompido esta terça-feira uma série de sete derrotas consecutivas em singulares com um triunfo em três horas, o portuense de 23 anos regressou ao court bem cedo para defrontar o espanhol Nicola Kuhn, um dos jovens promissores do ténis mundial e 200.º da hierarquia. No entanto, o encontro terminou com a desistência de Kuhn, que se lesionou no pé direito quando liderava por 6-4 e 2-0, ao fim de 63 minutos.
Nos seus primeiros quartos de final challenger desde outubro de 2017, Gonçalo Oliveira mede agora forças com o vencedor do compromisso entre o italiano Alessandro Giannessi, ex-top 100 ATP e atual 158.º classificado, e o argentino Marco Trungelliti, 237.º da classificação.
Foto: DGW Comunicação