Gonçalo Oliveira não resiste ao 102.º do Mundo e 'cai' na estreia em Itália
Gonçalo Oliveira, que esta semana ocupa o seu melhor ranking de sempre (240.º), não resistiu ao número 102 da hierarquia ATP e saiu esta segunda-feira eliminado na primeira ronda do torneio challenger de Como, em Itália, naquele que foi o seu regresso à terra batida depois da primeira presença em torneios do Grand Slam, na fase de qualificação do US Open.
Num encontro em que não conseguiu contrariar a maior consistência do opositor, Oliveira, número cinco português, sucumbiu às mãos do mais cotado italiano Marco Cecchinato, primeiro cabeça de série e ex-top 100 da tabela classificativa, pelos parciais de 6-1 e 6-2, ao cabo de 73 minutos.
Apesar da derrota em singulares, Gonçalo Oliveira está inscrito na variante de pares, na qual vai também ter pela frente… os primeiros pré-designados da competição. Ao lado do compatriota Gastão Elias, número três nacional, com quem faz dupla pela primeira vez, Oliveira encara o holandês Sander Arends e o croata Antonio Sancic.
Recorde-se que este torneio italiano, dotado de 43 mil euros em prémios monetários, conta também com a presença de Pedro Sousa, número dois luso, tanto em singulares como em pares.