Gonçalo Oliveira defronta cabeça de série na estreia em Dallas
Gonçalo Oliveira, número cinco português e 201.º do ranking mundial ATP, já conhece o seu opositor da primeira ronda no torneio challenger de Dallas, nos Estados Unidos, que distribui 125 mil dólares em prémios monetários e que conta também com o japonês Kei Nishikori, primeiro cabeça de série da competição a tentar regressar à melhor forma após ter superado uma lesão no pulso direito.
Vindo diretamente de Newport Beach, onde foi eliminado na ronda inaugural, Oliveira estreia-se em Dallas frente ao mais cotado alemão Yannick Hanfmann, sexto pré-designado e 115.º ATP. Esta será a segunda vez que se vão defrontar a nível profissional, depois de o jovem portuense de 22 anos ter saído com a vitória no torneio future de Telfs, na Áustria, em 2016.
Em caso de triunfo, Gonçalo Oliveira encara nos oitavos de final o vencedor do compromisso entre o norte-americano Reily Opelka, número 207 da tabela, e o convidado norte-americano Thai-Son Kwiatkowski, 621.º do Mundo. Um encontro com Kei Nishikori só é possível… nos quartos de final.
Foto: Eurosporting Cordenons