Gonçalo Oliveira foi o tenista com mais vitórias no circuito ITF em 2023... e por larga margem

Português foi o tenista com mais vitórias no circuito ITF em 2023… e por larga margem

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 21, 2023

‘Ganhar’ foi o lema de Gonçalo Oliveira ao longo desta temporada. O número dois nacional, atual 224.º ATP, viveu uma temporada extraordinária no circuito ITF, ao arrebatar uma quantidade industrial de vitórias, que o guiaram a uns impressionantes nove títulos.

Oliveira espreita o regresso ao top 200 em 2024, mas despede-se deste ano a saber que não houve ninguém a ganhar mais encontros do que ele no ITF World Tour. O próprio organismo fez a tabela do top 5, com o português destacado com 89 vitórias e somente 24 derrotas, uma larga vantagem para Marat Sharipov, que venceu 61 duelos.

Leia também:

Tsonga e o ódio a Djokovic: “Houve um momento em que ele queria ser Federer ou Nadal”
Rune surpreende e junta ex-treinador de Federer à sua equipe técnica
Kafelnikov se une à crítica contra Kyrgios: “Que tipo de erva ele está fumando?”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt