Gonçalo Oliveira falha acesso à final de pares no 'challenger' de Cordenons
Gonçalo Oliveira, número cinco português e 206.º do ranking mundial de duplas, foi eliminado esta sexta-feira à tarde nas meias-finais de pares do torneio challenger de Cordenons, em Itália, que distribui 64 mil euros em prémios monetários e no qual formou dupla com o polaco Tomasz Bednarek.
Num encontro em que o primeiro set se revelou equilibrado, Oliveira e Bednarek não resistiram aos primeiros cabeças de série da competição e cederam pelos parciais de 6-4 e 6-1, em 62 minutos, frente ao holandês Matwe Middelkoop, 55.º ATP de pares, e o eslovaco Igor Zelenay, 109.º classificado.
Com esta derrota, Gonçalo Oliveira despede-se definitivamente da cidade transalpina de Cordenons, depois de ao início da tarde ter igualmente sucumbido na variante de singulares. Nos quartos de final, o portuense de 22 anos foi ultrapassado pelo espanhol Roberto Carballes Baena, por 6-3 e 6-1, em 65 minutos.
E agora? O próximo destino de Oliveira, treinado pelo seu pai Abílio, poderá ser… Nova Iorque. O jogador português precisa de apenas uma desistência para ter acesso à fase de qualificação do US Open, onde irá jogar um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira, caso consiga entrar.
Foto: Poznan Open