Gonçalo Oliveira desiste nos 'quartos' na Áustria devido a «dor no ombro direito»
Gonçalo Oliveira, número seis português e 520.º do ranking mundial, viu travada esta quinta-feira uma série de sete vitórias consecutivas em quadros principais de torneios future. O jovem portuense de 21 anos lesionou-se e foi forçado a desistir do encontro dos quartos de final do torneio de Kramsach, na Áustria, dotado de 10 mil dólares em prémios monetários.
“Tenho estado toda a semana com uma dor no ombro direito. Tenho uma tendinite e foi-me recomendado tirar uns dias de recuperação. É uma pena, porque estou a jogar bem, mas espero que só tenha de perder esta semana e que possa voltar a 110 por cento na próxima”, disse ao Bola Amarela o jogador português, que abandonou o duelo a 6-7(6), frente ao austríaco Maximilian Neuchrist, 487.º ATP.
Caso esteja apto para competir, Gonçalo Oliveira, que na semana passada conquistou o seu segundo título individual da carreira, deverá manter-se a partir da próxima segunda-feira em solo austríaco para disputar o evento future de Bad Waltersdorf, que também distribui 10 mil dólares em prémios.
Foto: Facebook - 'TC Telfs'