Gonçalo Oliveira cai nas 'meias' de Hammamet frente a principal favorito
Gonçalo Oliveira cedeu nesta sexta-feira nas meias-finais do ITF de Hammamet, torneio dotado de 15 mil dólares em prémios monetários e no qual o português defendia o estatuto de terceiro cabeça-de-série. Oliveira lutava pelo acesso à final diante do principal favorito Michael Linzer, encontro esse que terminou com os parciais de 6-1 e 6-4 favoráveis ao austríaco, ao fim de 1h31.
Oliveira tinha em jogo o acesso à sua terceira final do ano, a segunda das quais em Hammamet, mas deparou-se com um jogador superior e que tomou conta do andamento do resultado logo desde o início. O jovem algarvio de 22 anos, número 382 do ranking, ainda chegou a oferecer bastante resistência na reta final do encontro, mas Linzer tinha o objetivo bem traçado e não perdoou quando chegou a sua vez de fechar para a a vitória.
Gonçalo Oliveira vai manter-se na Tunísia para mais um torneio em Hammamet, no qual é também terceiro pré-designado. No quadro principal da prova está também Miguel Semedo, sendo que Daniel Batista está já na segunda ronda da fase de qualificação.