This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Falcão e Francisca Jorge começaram o ano com títulos no Masters da FPT
No passado fim-de-semana, a Federação Portuguesa de Ténis organizou o 1º Masters Sénior e Sub18, no qual participaram os oito melhores jogadores e as oito melhores jogadoras portugueses de ténis, divididos em dois quadros distintos. O Centro de Ténis do Jamor foi o palco escolhido para acolher a competição.
Em femininos, Francisca Jorge (647 WTA) dominou a concorrência, confirmando mais um título para o seu palmarés. Na final, a vimaranense bateu Maria Inês Fonte pelos parciais de 6-3 e 6-2. A campeã nacional absoluta conseguiu, assim, o quarto título consecutivo, após vencer o Campeonato Nacional Absoluto, que no ano passado se realizou no Porto, e os dois ITFs que se realizaram em Lousada.
No jogo de atribuição de terceiro e quarto lugar, Matilde Jorge saiu por cima e confirmou o bronze frente a Inês Teixeira.
Gonçalo Falcão foi quem voou mais alto na competição masculina. O experiente jogador teve pela frente uma final muito disputada frente a Hugo Maia, conseguindo, no entanto, fazer-se valer da sua maturidade para confirmar o título neste Masters Sénior. 6-4 e 7-6 (2) foram os parciais do encontro. 2.000€ foi o prémio que o o actual número 5 nacional levou para casa com esta vitória.
O último lugar do pódio masculino foi ocupado por João António, que bateu Tomás Marques no jogo de atribuição do terceiro lugar.
Paralelamente a esta competição, a FPT organizou também um Masters Juvenil dirigido aos jogadores mais novos. Salvador Monteiro (Sub12), Milana Ivantsiv (Sub12), Henrique Rocha (Sub14), Matilde Jorge (Sub14), Tiago Torres (Sub16) e Mafalda Guedes (Sub16) triunfaram nos respetivos escalões.
O futuro do ténis parece estar assegurado!
- Categorias:
- Não categorizado