Goffin ultrapassa Dimitrov e empata Bulgária-Bélgica da ATP Cup
A Bélgica empatou, esta terça-feira, o duelo com a Bulgária referente à terceira jornada do grupo C.
No primeiro encontro do dia, aconteceu uma das surpresas da prova com uma vitória arrasadora do búlgaro e número 417 ATP Dimitar Kuzmanov sobre Steve Darcis, 200.º da hierarquia mundial, o que adiantou a Bulgária no duelo (1-0).
No segundo encontro, o belga David Goffin e o búlgaro Grigor Dimitrov mediram forças que teve um primeiro set muito equilibrado devido à falta de regularidade na pancada de serviço por parte de ambos os tenistas.
A Bulgária até começou melhor com um break conseguido no segundo jogo (2-0) e serviu para o 3-0 de seguida. Ainda assim, a Bélgica reagiu, fez o break por duas vezes consecutivas, nos quinto e sétimo jogos (3-4) e colocou tudo igual no seu serviço (4-4).
O momento decisivo do parcial apareceu, no décimo jogo, quando, a servir para se manter no set, Goffin vacilou e “ofereceu” a vantagem à Bulgária que saiu na frente por 6-4.
Na segunda partida, David Goffin entrou decidido a dar a volta ao texto, fez dois breaks consecutivos, nos primeiro e terceiro jogos, e chegou ao 3-0.
Ainda assim, Dimitrov nunca desistiu e conseguiu aproximar-se um pouco uma vez que conseguiu devolver um dos breaks (3-1), mas voltou a estar mal no serviço e Goffin fez o 4-1 para ficar mais perto de levar o encontro a um terceiro set.
Até final do set, o belga não cedeu, venceu o segundo set por 6-2 e forçou um parcial decisivo.
Nessa fase, Goffin começou melhor, fez o break no terceiro jogo (2-1), e serviu para o 3-1 no quarto jogo para ficar mais perto de levar o encontro a um encontro decisivo na variante de pares para definir o vencedor do duelo.
Até final, o tenista belga esteve afirmativo na pancada de serviço , não enfrentou pontos de break e, com novo desequilíbrio no sétimo jogo (5-2), serviu para dar a vitória no encontro à Bélgica (6-2).
Com este triunfo, o Bélgica-Bulgária ficou empatado (1-1) e vai decidir-se nos pares. Se a Bulgária vencer está nos ‘quartos’. Se não, a Grã Bretanha está no ‘top 8’. Muita emoção garantida!