Goffin surpreende Shelton rumo às quartas de Acapulco, Paul traído pelo corpo

Goffin surpreende Shelton rumo às quartas de Acapulco, Paul traído pelo corpo

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 27, 2025

David Goffin chegou em Acapulco com a confiança lá embaixo, já que tinha vencido dois sets no cincos jogos disputados em 2025. Pois bem… Tudo pode mudar rapidamente no tênis. E a verdade é que o belga de 34 anos, atualmente no 63º lugar do ranking mundial, já está nas quartas de final do ATP 500 de Acapulco.

O ex-top 10 mundial brilhou para superar Ben Shelton (14º), com as parciais 7-6(3) e 6-3, em 1h46. Goffin condicionou a potência do jovem norte-americano e esteve sempre melhor no jogo, como se percebe pelo fato de ter enfrentado um único break point — foi quebrado quando comandava por 4-2 no segundo set e respondeu logo de forma implacável — enquanto Shelton foi tentando sempre sobreviver. Assim, está nas quartas para enfrentar Brandon Nakashima (13º), que viu Holger Rune desistir quando vencia por 3-0.

Quem nem chegou a entrar em quadra foi Tommy Paul. Traído por um problema estomacal, o número 10 do mundo entregou o lugar nas quartas de final ao compatriota Marcos Giron (52º), que agora vai encarar um Denis Shapovalov (32º) cada vez mais em forma, como fica à vista pelo triunfo claro sobre Alex Michelsen (34º), por 6-4 e 6-3.

Também Tomas Machac (25º) carimbou a sua vaga nas quartas de final, ao bater Daniel Altmaier (76º), por 7-6(3) e 6-1, sendo que fica à espera de Alexander Zverev (2º) ou Learner Tien (83º).

Leia também:

[VÍDEO] Djokovic gera preocupação ao ser visto no aeroporto de Doha em claras dificuldades
Veja o novo top 10 da ATP, com alteração após Doha e Rio
Uma pequena revolução no pós-Dubai: veja o novo top 10 do ranking da WTA

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt