This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Goffin recuperado e pronto para 2022: «Há muito que não me sentia assim»
Afastado do circuito desde a derrota na primeira ronda do US Open, o belga David Goffin já está totalmente recuperado do problema que tinha no joelho e iniciou a sua pré-temporada e mostrou-se ansioso pelo regresso ao circuito. Em entrevista ao RTBF, o tenista de 30 anos e atual número 39 do Mundo falou sobre o momento pelo qual está a passar.
“Comecei a colocar mais intensidade há duas ou três semanas e senti-me muito bem em court. Estou bem fisicamente e já há muito tempo que não me sentia assim. Parei de jogar ténis durante algum tempo porque não queria sentir mais dores. Acho que tomei a decisão certa”, afirmou o ex-top 10, que viajou para a Espanha para iniciar os trabalhos de olho no começo de 2022.
“Decidi ir para Valência e começar a preparar-me para a temporada por lá. A experiência foi tão boa que acho que voltarei lá mais dez dias. Lá treinei com jogadores como Bautista, Taberner ou Andujar. Também fiz isso com o David Ferrer, com quem conversei muito e me deu alguns conselhos”, comentou Goffin.
Goffin admite a importância da conversa com Ferrer. “Em parte, fui a Valência para falar com ele. É uma pessoa que aprecio muito. Sempre foi muito simpático e humilde”.
- Categorias:
- ATP World Tour