Goffin: «Federer está a treinar com alta intensidade. Parece-me totalmente pronto»
A forma como Roger Federer chega a Roland Garros é uma das grandes incógnitas do segundo Grand Slam da temporada. Ora, um dos jogadores que melhor sabe como o suíço está é David Goffin, uma vez que o belga teve oportunidade de ser parceiro de treino do antigo número um do mundo em Paris. E a verdade é que Goffin se confessou impressionado.
“Tivemos um bom treino, ambos estávamos muito concentrados, a bater bem na bola, com rapidez. As condições este ano são um pouco mais rápido, faz mais calor e a terra está mais seca. Está a treinar com alta intensidade, tivemos um grande ambiente e ficámos bastante satisfeitos”, sustentou.
Goffin recordou o dia em que defrontou Federer em 2012, na altura nos oitavos-de-final quando ainda era pouco conhecido, e fez uma análise do momento atual de ambos. “As coisas mudaram muito desde 2012. Estamos em situações totalmente diferente. Tenho 30 anos e ele está quase nos 40. Enfrentamos os encontros de outra forma, a tentar encurtar os pontos muito mais do que antes. Os objetivos também são diferentes. A sua grande meta é chegar a Wimbledon e aqui em Paris está apenas para ganhar rodagem e confiança. Depois das operações e do tempo que passou desde a última vez dele em Roland Garros, a verdade é que me deu a sensação de estar totalmente pronto”, garantiu.