Goerges pragmática: «Não tenho saudades do ténis, de todo»

Goerges pragmática: «Não tenho saudades do ténis, de todo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 15, 2024
goerges

É preciso recuar a 2020 para encontrar a última vez que Julia Goerges competiu. A alemã despediu-se de uma caminhada muito relevante, mas garante que não pensa duas vezes e que está de consciência tranquila. Ela que continuou com o ténis bem presente, nem que fosse por ser casada com Wesley Koolhof, que agora se retirou.

“Não tenho saudades do ténis, de todo. De vez em quando jogo com o Wesley, mas não o procuro. Durante todos estes anos foi a minha profissão, foi o meu sonho, mas há que ter cuidado porque este mundo é muito especial. A alegria às vezes define-se por uma vitória ou derrota, embora não devesse ser assim. Fez-me muito bem parar naquele momento, embora continue a ver ténis por causa do Wesley”, começou por afirmar.

Leia também:

 

Goerges conquistou sete títulos, fez meias-finais em Wimbledon e andou no top 10, algo que a deixa de coração cheio. “Estou em paz com o que alcancei, feliz e agradecida pelo que consegui ao longo da minha carreira. Isso é a única coisa que interessa. O que as outras pessoas pensam, se respeitam ou não, não está nas minhas mãos. A certa altura aprendi a lidar com isso, não se pode agradar a toda a gente, nunca foi o meu objetivo. Foi importante encontrar o foco certo”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt