Giorgi salva match points rumo às meias-finais de Palermo, que têm elenco de luxo

Giorgi salva match points rumo às meias-finais de Palermo, que têm elenco de luxo

Por José Morgado - agosto 8, 2020
giorgi

Camila Giorgi, uma das jogadoras que melhor bate na bola em todo o circuito, vai garantir este fim-de-semana a presença italiana nas meias-finais do primeiro torneio WTA do novo normal, em Palermo. A tenista italiana apurou-se para o top 4 após alcançar uma das melhores vitórias da sua temporada: derrotou a ucraniana Dayana Yastremska, também ela uma impressionante ‘ballstriker’, por 4-6, 7-6(5) e 6-3, num encontro de 2h54 em que salvou dois match points no segundo set.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1291879800479473664

Nas meias-finais, Giorgi vai defrontar a francesa Fiona Ferro, que despachou a italiana Sara Errani, por 6-4 e 6-1. Se contabilizarmos os torneios de exibição pós-quarentena, Ferro já vai em 13 vitórias seguidas e parece embalada para uma ponta final de 2020 de luxo…

A outra meia-final será disputada entre as duas jogadoras com melhor ranking na parte superior do quadro: Petra Martic, primeira cabeça-de-série, vai defrontar Anett Kontaveit, quarta favorita. Nos ‘quartos’, Martic bateu Aliaksandra Sasnovich, por 7-6(5) e 7-6(3), ao passo que Kontaveit superou a jovem Elisabbeta Cocciaretto, por 6-1, 4-6 e 6-1.

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com