Giorgi quebra "malapata" na Holanda e dedica título ao pai
Camila Giorgi, número 35 do ranking mundial, conquistou este domingo, aos 23 anos, o seu primeiro título WTA da carreira. A pequena mas muito talentosa italiana sagrou-se campeã da edição de 2015 do TopShelf Open, em ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, voltando a mostrar que o seu ténis ofensivo é ainda mais eficaz em superfícies rápidas como a relva.
Na final da prova, a transalpina derrotou a mais jovem tenista do top-50 mundial, Belinda Bencic, por 7-5 e 6-3, em 1 hora e 24 minutos. A helvética, número 33 WTA, deu boa conta de si ao longo do encontro, mas a agressividade da italiana foi recompensada nos momentos mais decisivos de ambos os sets.
O título de Giorgi na Holanda marca o quebrar de uma autêntica malapata. A italiana havia perdido as três anteriores finais que disputou no circuito: Katowice 2014 (Alizé Cornet), Linz 2014 (Karolina Pliskova) e Katowice 2015 (Anna Karolina Schmiedlova). Nas duas primeiras chegou mesmo a ter match point a seu favor.
Giorgi, que entretanto desistiu do evento de Birmingham, dedicou o título ao seu famigerado pai, que ficou conhecido por ter ficado a dever a muita gente na sua cidade para investir na carreira da filha… “Foi uma grande semana para mim e estou contente por levar este troféu para casa. É muito especial conquistar um título, eu adoro relva e ter o meu pai aqui comigo torna tudo melhor. Este título é dedicado a ele.”
Camila Giorgi, que já chegou a ocupar o 31.º posto do ranking mundial no verão passado, vai subir até ao 32.º posto do ranking WTA, logo atrás de Belinda Bencic, que sobe para o 31.º lugar – o seu máximo de carreira.