This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Giorgi quebra "malapata" na Holanda e dedica título ao pai
Camila Giorgi, número 35 do ranking mundial, conquistou este domingo, aos 23 anos, o seu primeiro título WTA da carreira. A pequena mas muito talentosa italiana sagrou-se campeã da edição de 2015 do TopShelf Open, em ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, voltando a mostrar que o seu ténis ofensivo é ainda mais eficaz em superfícies rápidas como a relva.
Na final da prova, a transalpina derrotou a mais jovem tenista do top-50 mundial, Belinda Bencic, por 7-5 e 6-3, em 1 hora e 24 minutos. A helvética, número 33 WTA, deu boa conta de si ao longo do encontro, mas a agressividade da italiana foi recompensada nos momentos mais decisivos de ambos os sets.
O título de Giorgi na Holanda marca o quebrar de uma autêntica malapata. A italiana havia perdido as três anteriores finais que disputou no circuito: Katowice 2014 (Alizé Cornet), Linz 2014 (Karolina Pliskova) e Katowice 2015 (Anna Karolina Schmiedlova). Nas duas primeiras chegou mesmo a ter match point a seu favor.
Giorgi, que entretanto desistiu do evento de Birmingham, dedicou o título ao seu famigerado pai, que ficou conhecido por ter ficado a dever a muita gente na sua cidade para investir na carreira da filha… “Foi uma grande semana para mim e estou contente por levar este troféu para casa. É muito especial conquistar um título, eu adoro relva e ter o meu pai aqui comigo torna tudo melhor. Este título é dedicado a ele.”
Camila Giorgi, que já chegou a ocupar o 31.º posto do ranking mundial no verão passado, vai subir até ao 32.º posto do ranking WTA, logo atrás de Belinda Bencic, que sobe para o 31.º lugar – o seu máximo de carreira.
- Categorias:
- WTA