Giorgi continua em grande e arrasa Kvitova rumo aos ‘quartos’ em Montreal
Camila Giorgi deu um pontapé na crise em 2021 na relva de Eastbourne, mas o efeito parece ter chegado para durar. A italiana, número 71 do ranking WTA, fez quartos-de-final nos Jogos Olímpicos e agora também já está nos ‘quartos’ do importante torneio de Montreal, depois de somar uma clara vitória frente a uma das principais favoritas. É que Giorgi resolveu de forma relativamente natural o desafio frente a Petra Kvitova (12.ª WTA).
A italiana, que ainda não perdeu sets esta semana, triunfou com os parciais 6-4 e 6-4. Giorgi até cedeu o serviço três vezes, mas a verdade é que só esteve empatada três vezes no encontro, o que demonstra bem a superioridade que foi sempre apresentando diante da 7.ª cabeça-de-série. Além de se estar já a aproximar do top 50 virtual, Giorgi continua de olhos postos em chegar mais longe, sendo que agora vai defrontar a norte-americana Coco Gauff, que beneficiou da desistência de Johanna Konta.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1425927230966824960
Nota ainda para as vitórias de Victoria Azarenka e Karolina Pliskova. A bielorrussa, antiga número um do mundo, sofreu durante 2h39 para resistir a uma intensa batalha com Maria Sakkari, acabando por vencer por 6-4, 3-6 e 7-6(2), sendo que chegou a estar a perder por 4-2 no terceiro set. Já a checa teve menos trabalho com Amanda Anisimova, mas precisou de ultrapassar um segundo set desafiante, como o resultado mostra: 6-1 e 7-6(8).