This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gilles Simon confirmado no Millennium Estoril Open
O Millennium Estoril Open anunciou esta segunda-feira o terceiro tenista do elenco que irá protagonizar o único evento português inserido no calendário do ATP World Tour: Gilles Simon, francês atualmente classificado no 19.º posto da hierarquia mundial, junta-se ao jovem australiano Nick Kyrgios e ao português João Sousa, tornando-se no primeiro tenista do top 20 mundial anunciado para a segunda edição da prova que se realiza no Clube de Ténis do Estoril, entre 23 de Abril e 1 de Maio.
“Trata-se de um tenista de características muito especiais que temos acompanhado há algum tempo; é considerado um dos cérebros do circuito e afirma-se como um líder de opinião no seio dos jogadores”, comentou João Zilhão, director do torneio. “Essa capacidade analítica tem correspondência num court de ténis e ainda recentemente, no Open da Austrália, vimos como as suas qualidades de estratega lhe permitiram tornar-se no único a conseguir contrariar a absoluta superioridade de Novak Djokovic nos últimos tempos”.
Gilles Simon é um experiente jogador com credenciais de top 10 mundial (já foi 6º da hierarquia) que conta no seu currículo com triunfos sobre todos os melhores tenistas da última década e meia, incluindo Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Andy Murray e Stan Wawrinka. No recente Open da Austrália, foi mesmo o único a contrariar a clara hegemonia de Novak Djokovic – levando o número um mundial ao limite nos oitavos-de-final e sucumbindo apenas por 6-3, 6-7, 6-4, 4-6, 6-3, ao cabo de 4h32m de jogo.
Será a terceira vez que Simon compete em Portugal, após ter participado nas edições de 2009 e 2011 do anterior Estoril Open, tendo perdido sempre nos quartos-de-final. Primeiro para Albert Montanes e depois para Milos Raonic.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2016