This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gilles Muller derrota Ivo Karlovic e conquista o segundo TÍTULO da sua carreira
No ano passado ameaçou, este ano conquistou. Gilles Muller conquistou o seu primeiro título ATP em relva ao derrotar na final do torneio de ‘s-Hertogenbosch o croata Ivo Karlovic por 7-6(5) e 7-6(4), ele que havia perdido o jogo decisivo do ano transato frente a Nicolas Mahut.
Num autêntico duelo de serviços foram os tie-breaks a fazer a diferença para o lado do luxemburguês. Só para se ter uma ideia do impacto que os saques tiveram neste encontro, os primeiros 12 pontos da partida caíram todos para o lado dos servidores. Acabou por ser, no entanto, uma excelente resposta de Muller a causar o mini-break decisivo que ajudou a fechar o primeiro parcial.
Curiosamente algo de semelhante aconteceu no segundo set, com Muller a ter uma resposta excelente ao serviço de Karlovic, no match point. Isto num parcial onde mais uma vez os servidores dominaram.
Nesta que foi a final mais velha no circuito ATP desde 1977, Muller conquistou o seu segundo título, o primeiro em relva, numa final que o tornou, ao lado de Lucas Pouille, num dos únicos jogadores com finais disputadas em três superfícies nesta temporada.
- Categorias:
- Fora de Linhas