This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gilbert Klier é o primeiro finalista da Maria Esther Bueno Cup
*por Fabrizio Delle Serre
Na tarde deste sábado (9), Gilbert Klier (356º da ATP) e Matheus Pucinelli (341º) se enfrentaram pela primeira semifinal da Maria Esther Bueno Cup, na Sociedade Harmônia de São Paulo. Klier, que jogou recentemente sua primeira final de Challenger da carreira, levou a melhor e venceu por 7-5 e 6-3.
O primeiro set foi acirrado, com Klier estando na frente por dois games de diferença, e Pucinelli buscando a virada. O atual 356 passou a frente do placar novamente e conquistou o set inicial. Klier dominou o segundo set, e ganhou por três games de vantagem em relação ao rival de quadra.
Com o triunfo garantido, Klier está na final da MEB Cup, além de ter vaga assegurada para o Rio Open 2024 – falta saber se na chave principal ou no qualifying. O adversário na busca pela glória será conhecido após o embate entre Gustavo Heide e João Lucas Reis.
“Eu estava jogando bem, me sentindo sólido. Então, tentei pensar o máximo positivo e seguir fazendo as coisas que estava fazendo bem, e consegui jogar alguns pontos importantes melhor do que ele (Pucinelli), então isso fez a diferença”, comentou Klier
“Um convite no Rio Open, independente da chave ou do quali, é muito importante. Todos nós queremos a chave, mas só de estar lá é uma felicidade enorme. Só joguei duplas no Rio Open, nunca joguei simples, então a primeira vez vai ser mais que especial na edição de 10 anos, não tenho nem palavras para descrever essa sensação”, completou o brasiliense.
- Categorias:
- Brasil
- Rio de Janeiro