This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gilbert opina sobre quais são os dois games mais importantes de uma partida
Olhar para o que acontece em uma partida de tênis é uma das atividades mais fascinantes. As oscilações e a confiança podem fazer toda a diferença e tornam o tênis em um dos esportes mais imprevisíveis, mas há quem se especializar para tornar a equação mais simples. É aqui que entra Brad Gilbert, conceituado treinador que agora trabalha com Coco Gauff.
O norte-americano fez análise interessante opinando sobre quais são os dois games determinantes para vencer um jogo. “Os dois primeiros games do segundo set, em um jogo de três sets, são os que decidem tudo”, defende, no seu livro “Winning Ugly”. “Muitos dos teus adversários verão o início do segundo set como um termômetro do que vem na sequência. Se perderem rápido, é possível que abandonem antes do tempo. Se ganharem rápido, pensarão que o assunto está fechado. Muitos resistem até que você mostre que também pode vencer no início do segundo set”, afirma.
Leia também:
– Kyrgios: “Djokovic destruiria o Sampras se tivessem se enfrentado”
– Sinner anuncia patrocínio surpreendente… da Fórmula 1
– Halep já tem data para ser finalmente ouvida no Tribunal Arbitral do Esporte
Para ele, esse é o momento em que tudo se decide na maior parte das vezes. “Ganhar o primeiro set traz um problema. Você derrotou o teu adversário, por isso motivou ele a atacar. Tem que prestar atenção ou vai pagar caro. E o momento de maior probabilidade de você perder o teu serviço é mesmo depois de conseguir uma quebra”, garante.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jogadores