This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fred Gil e Gonçalo Falcão vencem final lusa e sagram-se campeões na Tunísia
Fred Gil e Gonçalo Falcão conquistaram ao início da tarde deste sábado o título de pares do torneio future de Hammamet, na Tunísia, que oferece aos jogadores um total de 10 mil dólares em prémios monetários. Os experientes portugueses derrotaram na final os compatriotas João Domingues e Diogo Lourenço, pelos parciais de 6-4 e 6-3, em 71 minutos.
A defenderem o estatuto de segundos cabeças de série do torneio tunisino, Gil e Falcão acabaram por confirmar as hierarquias pré-estabelecidas, num encontro em que sofreram apenas uma quebra de serviço e no qual conquistaram 70% dos pontos disputados com a primeira bola.
Este é o quarto título para Fred Gil e Gonçalo Falcão, enquanto dupla, no circuito internacional e primeiro desde março de 2015, altura em que se sagraram campeões do evento de Casablanca, em Marrocos. Com este triunfo na Tunísia, Gil soma o seu segundo título de pares em apenas duas semanas, depois de ter vencido outro torneio tunisino ao lado do espanhol Pol Toledo Bague.
No cômputo geral, Gil conquistou o seu 12.º título de nível future na variante de pares da carreira, ao passo que Falcão tem agora no seu palmarés 11 troféus de campeão. Recorde-se que Pedro Sousa, número 584.º ATP, vai disputar a final da competição de singulares. O lisboeta encara este domingo o alemão Jeremy Jahn, sétimo cabeça de série.
- Categorias:
- Não categorizado