Gigante Mpetshi Perricard soma primeira vitória em nível ATP aos 20 anos

Gigante Mpetshi Perricard soma primeira vitória em nível ATP aos 20 anos

Por José Morgado - outubro 17, 2023
mpetshi perricard antuerpia
Divulgação/European Open

Giovanni Mpetshi Perricard, jovem de 20 anos da mesma geração com outros talentos franceses como Arthur Fils e Luca Van Assche, viveu nesta terça-feira (17) um momento significativo para a sua ainda curta carreira, ao somar a sua primeira vitória em chaves principais de torneios ATP.

O gigante de Lyon, de 2,03 metros, chegou a sofrer um ‘pneu’, mas derrotou na primeira rodada do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, o espanhol Roberto Carballes Baena, número 64 do mundo e cabeça de chave 6, por 0-6, 6-3 e 7-6(4), num duelo em que disparou 13 aces durante as duas horas de duelo.

Leia também:

Federer compara Nadal a um tigre numa jaula e comenta: “Não tenho saudades de enfrentá-lo”
Confira o novo top 10 da ATP com mais de metade mudando de lugar depois de Shanghai
Kasatkina e a vida no tênis: “Em termos logísticos não há pior esporte, é uma porcaria”

O francês é o décimo jogador nascido em 2003 a vencer um jogo em nível ATP, horas depois do nono, Shintaro Mochizuki, tê-lo feito em Tóquio. Carlos Alcaraz, líder desta geração, já tem 153 (!) vitórias no circuito principal. Na próxima fase, Mpetshi Perricard encara o ex-top 10 David Goffin.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt