This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gesto de Dudi Sela faz do israelita um verdadeiro 'herói' no seu país
A desistência de Dudi Sela, de 32 anos, durante os quartos-de-final do ATP 250 de Shenzhen, na China, para poder cumprir o jejum do ‘Dia do Perdão’ dos Judeus, está a ser encarado como um ato de verdadeiro heroísmo por parte do melhor tenistas masculino da história do país, que abdicou ainda de dinheiro e pontos ATP. Imprensa e opinião pública reagiram com apreço ao gesto do israelita.
Para justificar a desistência, Sela terá fingido uma lesão durante o final do seu encontro com Alexandr Dolgopolov, quando na verdade não apresentou quaisquer problemas físicos durante o encontro.
Durante o Yom Kipur, os judeus devem ainda entrar em intensa oração e ver-se privados de usar calçado de couro, utilizar eletrodomésticos ou mesmo… tomar banho. Sela terá pedido para iniciar o seu encontro mais cedo, mas viu esse pedido rejeitado pela organização do torneio chinês.
- Categorias:
- Não categorizado