This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gero Kretschmer acusa ATP de não ter pago 7600 dólares de título ganho… em 2014
Os prémios monetários continuam a ser tema de conversa. Gero Kretschmer, jogador alemão de 30 anos, manifestou esta segunda-feira o seu desagrado na sua página de Facebook pelo facto de a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) não ter pago os 7600 dólares que deve desde o título de pares que conquistou ao lado do seu parceiro Alexander Satschko, em 2014.
Os dois jogadores ganharam o título do evento challenger de São Paulo, no Brasil, no primeiro torneio do ano, que decorreu entre 30 de dezembro e 5 de janeiro.
“Foi em janeiro de 2014 que o meu parceiro Alexander Satschko e eu ganhámos o torneio challenger de São Paulo, dotado de 125 mil dólares em prémios monetários. Já passaram dois anos e ainda não recebemos os 7600 dólares que tínhamos de receber. Isto deve ser uma piada considerando que a ATP ainda não deu o passo em frente para pagar o que deve. Ele continuam a dizer que têm falado com o diretor da prova para depois fazerem o pagamento, mas a realidade parece diferente. Nada acontece há dois anos. Não temos sequer um euro que seja até ao momento. A ATP pagou um reembolso de 1000 dólares e é tudo. Parece que estão a dar um chupa-chupa a uma criança para ela ficar quieta.”
“Todos os anos a ATP recebe dinheiro de jogadores. Muito dinheiro que poderia resolver estas situações se considerarmos que existem 20 mil jogadores no circuito. Além disso, eles recebem milhões de dólares todos os anos. Deveria haver a possibilidade para resolver coisas urgentes. Eu apenas quero saber porque é que eles não pagam se os prémios monetários aumentam a cada ano que passa. Deveriam proteger os direitos dos jogadores. Eles querem que façamos isto e aquilo, que nos comportemos bem, preencher formulários médicos, pagar multas. As regras estão a ficar ridículas para os jogadores de ranking mais baixo. Pergunto-me… e se isto acontecesse num evento ATP onde jogam as grandes estrelas? (…) É apenas desapontante e triste o facto de a ATP não fazer nada em relação a isto.”
NO PRIZE MONEY in our white Sport !!!It’s time for my yearly post.TO ALL OF YOU OUT THERE ,PLEASE SHARE !!!It was…
Publicado por Gero Kretschmer em Domingo, 21 de Fevereiro de 2016
- Categorias:
- Não categorizado