Genie Bouchard sofre derrota desapontante em Miami
Eugenie Bouchard, uma das jogadoras com mais vitórias em 2016, sofreu esta quarta-feira um forte golpe no seu processo de regresso à melhor forma, ao cair logo na primeira ronda do torneio de Miami. A jovem canadiana, atualmente no modesto 45.º posto do ranking mundial, caiu aos pés da checa Lucie Hradecka, 85.ª WTA, por 6-4, 3-6 e 6-2, em sensivelmente duas horas de encontro.
Numa jornada marcada pela conclusão da primeira ronda do quadro principal feminino, destaque para o facto de Serena Williams, número um mundial ter ficado a saber que a sua primeira adversária vai ser a compatriota Christina McHale, que se impôs num duelo muito equilibrado à japonesa Misaki Doi, por 6-2, 4-6 e 7-5.
De entre os duelos mais aguardados da segunda ronda, destaque ainda para o que vai colocar frente a frente a polaca Agnieszka Radwanska, nova número dois mundial, a antiga top 15 mundial Alizé Cornet. A francesa disputou o seu primeiro encontro desde o Australian Open e derrotou a cazaque Galina Voskoboeva, por 6-4 e 7-5.
Outra segunda eliminatória que promete é o embate entre a eslovaca Dominika Cibulkova e a espanhola Garbine Muguruza, que precisa urgentemente de voltar à forma. A finalista do Australian Open 2014 bateu na primeira ronda a sueca Johanna Larsson, por 4-6, 6-2 e 6-3.
Esta quinta-feira é dia de estreia para as cabeças-de-série da parte superior do quadro. Serena Williams, Agnieskza Radwanska, Ana Ivanovic, Petra Kvitova e Simona Halep são algumas das tenistas que subirão aos courts de Crandon Park, na ilha de Key Biscane.