Genie Bouchard fura o quali e volta à chave principal em Madrid após seis anos

Genie Bouchard fura o quali e volta à chave principal em Madrid após seis anos

Por Bruno da Silva - abril 25, 2023
bouchard madrid
Jimmie48/WTA

Em busca do seu melhor nível após sofrer com lesões nos últimos dois anos, a canadense Eugenie Bouchard passou com autoridade pelo qualifying do WTA 1000 de Madrid. Nesta terça-feira (25), a ex-top 5 bateu a estadunidense Elizabeth Mandlik (147ª do mundo) por 2 a 0, parciais de 6-3 e 6-2, em 1h19, e garantiu vaga na chave principal do torneio.

Na segunda-feira, Bouchard, atual 285ª do ranking da WTA, havia eliminado Sara Sorribes Tormo, quadrifinalista do torneio em 2022, contando com uma desistência da dona da casa quando vencia por 6-1 e 4-1.

Bouchard volta à chave principal do WTA 1000 de Madrid pela primeira vez desde 2017, quando foi até as quartas de final. Naquela edição, venceu o fatídico confronto contra Maria Sharapova e ainda eliminou Angelique Kerber, então número 2 do mundo.

Esta ainda é a primeira vez no ano que Bouchard vence duas partidas seguidas – ela tinha três triunfos e três derrotas até chegar ao WTA 1000 de Madrid. Com a campanha, ela já garante uma ascensão de cerca de 25 posições no ranking mundial.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.