Gauff admite que Federer foi determinante para evoluir: «Ele ajudou-me na Austrália»
Cori Gauff, de apenas 15 anos, foi a grande protagonista desta segunda-feira no quadro feminino de Wimbledon, ao derrotar Venus Williams de forma surpreendente na primeira ronda da competição.
Em conferência de imprensa, naturalmente feliz, a jovem prodígio admitiu que… Roger Federer foi a sua grande inspiração . “Quando perdi na primeira ronda do Australian Open em juniores falei com ele. Ele deu-me conselhos e ajudou-me. Depois em Roland Garros ganhei, por isso, acho que me ajudou aquilo que ele disse” confessouo Gauff.
A norte-americana admitiu ainda que sempre acreditou que podia vencer o encontro frente a Venus. “Não diria que não esperava ganhar. Sabia que ia para o court e fazer o meu jogo. Não me surpreendeu ter vencido. Estava nervosa no final, já que nunca tinha jogado num court tão grande. Fiquei surpreendida ao ver as pessoas a apoiarem-me. Se tivesse ido para o court a pensar quantos jogos era capaz de ganhar, não tinha vencido. O meu objetivo é sempre ganhar e foi isso que aconteceu”, reconheceu.
Na segunda ronda de Wimbledon, Cori Gauff defronta a eslovaca Magdalena Rybarikova.