This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gaúcho derruba chileno e é campeão de torneio sênior em Porto Alegre
O gaúcho Marcelo Krebs segue reinando nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil. Nesta quinta-feira (2) nem mesmo a chuva foi capaz de deter o tenista local que faturou seu 11º troféu nesta que é a 37ª edição do Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias. O evento é da categoria MT700 do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis e conta com 200 atletas de 13 países na Associação Leopoldina Juvenil. O evento vai até o sábado, 4, e tem o financiamento do Pró Esporte Lei de Incentivo e Fundo do Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer.
Em uma batalha apertada ele derrotou o chileno Claudio Trivinos, principal favorito e ex-número 1 do ranking, por 7-5, 7-6(6) e levantou o troféu na categoria 55 anos. O jogo foi interrompido no meio do segundo set por conta da chuva e passou para a quadra coberta do clube. “Imbatível aqui nessas quadras não sou, mas a gente tenta fazer valer o fator casa. Sempre tem uma emoção diferente de poder ganhar. Ano que vem mudo para a categoria 60 anos, foi meu último torneio nas 55”, disse o atleta que comentou sobre a vitória com condições diferentes por conta da troca. “Mudaram totalmente as condições quando passou aqui para a coberta, sem vento, quadra mais rápida. foi outro jogo. Foi no detalhe”.
Krebs acumula conquistas em 2007, 2008, 2009, 2010, 2015, 2016, 2017, 2019, 2021 , 2022 e 2023.
Galba Couto é bicampeão após batalha de 3h20
O paulista Galba Couto, quarto do mundo, faturou o bicampeonato na capital gaúcha após vencer uma batalha de 3h20 contra o cabeça de chave 2, Dennis Marcondes. Ele marcou 6-1, 3-6 e 7-5, em jogo onde esteve abaixo em 4 a 1 no terceiro set.
“Contra o Dennis é sempre jogo difícil, ele sabe jogar contra mim, tira a velocidade da bola e me obriga a ter paciência , ele tem mais que eu. Primeiro set eu ganhei muito fácil e no segundo ele mudou completamente o jogo , dando balões e eu me atrapalhei. No terceiro ele abriu quebra, depois sacou em 5 a 4, quebrei de zero e fiz 7/5. Foi uma batalha, mas valeu viu. Consegui defender direitinho o título do ano passado”, disse o paulista que teve uma contratura na panturrilha durante a estreia: “Pessoal da fisioterapia me ajudou muito , estava com receio das bolas curtas, mas fiz um tratamento de choque com o pessoal do torneio e não senti, pus uma meia de compressão na perna”.
Agora ele disputa o Campeonato Sul-Americano na Bolívia onde também buscará o bicampeonato e sonha em dar um passo para voltar ao topo do ranking para a próxima temporada: “Ganhei do número 1 do mundo, o francês que estará lá novamente. Vai ser difícil ganhar dos caras, mas tênis é isso você precisa competir não é?”.
Nos 65 anos feminino, Rosangela Fritelli levantou o caneco ao derrotar Ana Rita Batista por 6-1 e 6-4. Atual quarta do mundo, Fritelli levanta seu 87º título na carreira e o terceiro do ano onde venceu em La Serena e Santiago, ambos no Chile. Esta é sua quinta conquista somente no torneio gaúcho. A experiente atleta já tem 423 vitórias na vasta carreira no circuito Masters.
Nos 65 anos masculino a final acontece nesta sexta-feira entre o colombiano Carlos Behar, terceiro do mundo, contra o australiano Frank Byrnes, os dois principais favoritos. Behar passou pelo chileno Patricio Rabba por 6-1 e 6-4 e o australiano vencia o brasileiro Eduardo Izoldi por 0/6 6/2 4/4 quando Izoldi sentiu lesão e abandonou.
A competição tem a presença de atletas do Brasil, Chile, Argentina, Alemanha, Itália, Venezuela, Tunísia, Nova Zelândia, França, Uruguai, Colômbia, Austrália e Canadá brigando pelos títulos desde a categoria mais jovem, a dos 30 anos, até acima dos 80 anos em simples, duplas e duplas mistas, sempre em classes divididas de cinco em cinco anos. O evento tem a presença de onze atletas entre os 10 melhores do mundo nas respectivas categorias.
- Categorias:
- Não categorizado