Gastão e a passagem de ano na Índia: «Atiraram uns balões e depois fui dormir»
Gastão Elias foi o primeiro jogador português a entrar em ação no circuito profissional em 2017. O número dois nacional e 81.º do ranking mundial foi eliminado esta segunda-feira na primeira ronda do ATP 250 de Chennai, na Índia, mas, desaires à parte, a noite de passagem de ano foi “tranquila” e bem passada com um amigo português.
“Foi um reveillon tranquilo. Fizeram um jantar para os jogadores e depois organizaram uma festa na receção. Foi lá que passei a meia-noite com o meu amigo João Silvério, que me acompanha esta semana. O pessoal gritou a contagem decrescente para a meia-noite, atirou uns balões e depois fui dormir”, contou ao jornal A Bola o lourinhanense, que entrou em 2017 já em Chennai.
Afastado pelo qualifier eslovaco Jozef Kovalik, 117.º ATP, por 6-7(5), 6-4 e 6-2, Elias despede-se de um torneio que oferece boas condições. “Estamos num bom hotel, o quarto é cinco estrelas, até temos descontos de 50 por cento nos quatro restaurantes, no spa também. Mas isto é a Índia como se vê nos filmes. Vou do hotel para o clube e vice-versa”, rematou.
O tenista português viaja agora para a Austrália, já que na próxima semana, a partir de sábado, vai disputar a fase de qualificação do ATP 250 de Sydney.