Gastão sobre entrada no Rio'2016: «É o sonho de qualquer atleta»
Gastão Elias, número dois nacional e 94.º do ranking mundial, mostrou-se naturalmente satisfeito com a sua inédita entrada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em jeito de reação após ter recebido a notícia, o tenista da Lourinhã, de 25 anos, não precisou de muitas palavras para descrever as emoções sentidas.
“Simplesmente muito contente e excitado por poder competir num evento desses. É, sem dúvida, o sonho de qualquer atleta”, rematou ao Bola Amarela o jogador luso, que se junta ao número um nacional João Sousa, 30.º do ranking mundial, no lote de portugueses confirmados na prova.
“É uma questão de conforto. Fico contente que, depois de tantos anos a jogar juntos desde pequenos, possa chegar a uma competição destas e partilhar com ele [João Sousa] esta experiência. É, sem dúvida, especial”, confessou Gastão, que viu ser-lhe confirmada a sua presença através de Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis.
Visivelmente feliz pelo acesso aos Jogos Olímpicos, em agosto, Gastão Elias torna-se no sexto tenista português a marcar presença na prova mundial. Só Rodrigo Castro Pereira (1924), Bernardo Mota (1992, 1996 e 2000), Emanuel Couto (1992), Nuno Marques (1996) e João Sousa (2016) pertencem ou pertenceram ao leque olímpico.
Esta semana, Elias está em trabalho no torneio challenger de Milão, Itália, no qual já garantiu acesso aos oitavos de final. Esta quinta-feira, o jogador português defronta o russo Aslan Karatsev, 245.º da tabela ATP.