Gastão eliminado na Alemanha após derrota para Albot pela segunda semana seguida
Gastão Elias, número dois nacional e atual 92.º da hierarquia mundial, sofreu esta terça-feira a sua segunda derrota em duas semanas diante do moldavo Radu Albot, 110.º classificado ATP. O jogador natural da Lourinhã, de 25 anos, não foi além da estreia no challenger de Brunsvique, Alemanha, dotado de 106.500 euros em prémios monetários, e perdeu na primeira ronda, tal como havia acontecido em Wimbledon.
A defender o estatuto de sexto cabeça de série da prova germânica, Elias caiu às mãos de Albot pelos parciais de 6-3 e 6-2, em 1h32, depois de terem medido forças no All England Club onde o moldavo se superiorizou em quatro partidas. Hoje, o português colocou apenas 49% de primeiras bolas e viu o seu serviço ser quebrado em quatro ocasiões.
Na próxima semana, Gastão Elias vai juntar-se ao número um português João Sousa, 31.º da tabela classificativa, no ATP 250 de Bastad, Suécia. Esta será a primeira vez desde o Millennium Estoril Open, em finais de abril, que Elias disputa um torneio pertencente ao circuito principal.