Gastão Elias e o troféu em Campinas: «Dedico o título ao Pedro Sousa»
Gastão Elias conquistou este domingo à tarde o seu primeiro título do ano no challenger de Campinas, no Brasil. Já com mais um troféu na bagagem, o sétimo da carreira em provas desta categoria, o número três nacional e 146.º do ranking mundial dedicou o triunfo ao amigo Pedro Sousa, que não pôde participar, e falou da sua relação com Gonçalo Oliveira, com quem mediu forças nas meias-finais.
“Dedico o título ao Pedro [Sousa] porque ele teve uns problemas pessoais. Dou-me muito bem com o Gonçalo e com o pai dele [Abílio]. No calor do momento pode parecer que não, mas já tenho alguma experiência neste desporto. Não levo nada para fora do campo”, começou por dizer Elias, em declarações aos jornalistas após o encontro, cedidas por Alexandre Cossenza do blog ‘Saque e Voleio‘.
“O Olivo joga parecido comigo e estou muito contente por ter ganho com reviravolta. Houve momentos em que me senti cansado e fui abaixo, mas soube lidar bem com isso e dei bem a volta”, sublinhou o jogador natural da Lourinhã, de 26 anos, que bateu na final o argentino Renzo Olivo, 135.º do Mundo, por 3-6, 6-3 e 6-4, em 2h08.
“O objetivo para o final do ano era um par de títulos e é bom ganhar já um nesta primeira semana. Faltam muitas até ao final do ano e quero fazer ainda melhor, subir mais no ranking e entrar [diretamente no Open da] Austrália, é o meu objetivo”, explicou o português, que esta segunda-feira vai reentrar nos 130 primeiros do ranking ATP (129.º).
Fotografia: João Pires/Fotojump