Gastão Elias sofre derrota na estreia do ‘qualifying’ em Acapulco
Gastão Elias, número dois português e atual 123.º colocado do ranking mundial, não resistiu à estreia em Acapulco e foi eliminado este sábado à noite na primeira ronda da fase de qualificação do Abierto Mexicano Telcel 2015, prova de categoria ATP World Tour 500 disputada sobre piso rápido e dotada de mais de 1.5 milhões de dólares em prémios monetários.
A defender o estatuto de sexto pré-designado da competição, o caldense de 24 anos, recente finalista do torneio Challenger colombiano de Bucaramanga, foi derrotado pelo menos cotado norte-americano Austin Krajicek, número 141 da tabela classificativa (o seu melhor ranking de sempre), pelos equilibrados parciais de 6-4, 3-6 e 6-4, em 2H20 de embate.
A estrear-se em 2015 em qualifyings de eventos deste nível, Elias não conseguiu derrotar um jogador com quem mediu forças profissionalmente pela primeira vez no ano de 2007, nos quartos-de-final de uma prova Future norte-americana. No capítulo estatístico, destaque para os 45% de primeiros serviços colocados de Elias e a conversão de um break point em nove oportunidades para quebrar o saque do adversário.
Gastão Elias despede-se assim de Acapulco e viaja agora para Indian Wells, onde vai jogar a fase de qualificação para o quadro principal do torneio Masters 1000 que se realiza a partir do dia 12 de março.