Gastão Elias segue para os quartos-de-final do Challenger de Barletta
Depois de um fim-de-semana histórico em Lisboa ao serviço da Taça Davis, Gastão Elias parece ter levado a motivação consigo para Itália e já está nos quartos-de-final do Challenger de Barletta, que distribui 25 mil dólares em prémios monetários. O número dos nacional defrontou esta manhã o jovem local Stefano Napolitano e conseguiu o triunfo ao fim de 68 minutos, com os parciais de 6-4 e 6-2.
Zero pontos de break enfrentados, apenas um ponto perdido com o primeiro serviço e um total de três jogos de serviço “roubados” ao adversário são alguns dos positivos números que Gastão Elias registou no encontro desta manhã. O lourinhanense, que ocupa esta semana o 97.º posto, já não vencia dois encontros consecutivos no quadro principal de um evento desde outubro de 2016, quando atingiu os quartos-de-final do ATP 250 de Estocolmo.
Desde então que Elias tem tentado a sua sorte em eventos ATP, o que lhe permitiu atingir um novo máximo de carreira (57.º posto) em termos de classificação. O seu melhor resultado até ao momento em 2017 foram os oitavos-de-final no ATP 250 de Sydney, onde furou o qualifying e só perdeu depois de um encontro bastante disputado com Dominic Thiem.
A disputar a prova transalpina com o estatuto de primeiro cabeça-de-série, Gastão Elias aguarda agora pelo desfecho entre Kimmer Coppejans e Arthur de Greef, quinto pré-designado, para conhecer o seu próximo oponente.