Gastão Elias resiste à chuva e avança aos ‘oitavos’ no Uruguai
Gastão Elias, número dois português e 135.º classificado do ranking mundial, garantiu esta terça-feira o acesso aos oitavos de final do torneio challenger de Montevideu, no Uruguai. O jovem de 24 anos, natural da Lourinhã, virou o resultado diante de Guido Andreozzi, 262.º ATP, e resistiu a uma batalha de 2h22 para bater o argentino em três partidas, por 6-7(4), 6-4 e 6-4.
Num encontro que chegou a ser interrompido durante largos minutos devido à chuva, Elias dominou as incidências desde o regresso ao court, a 6-7(4) e 1-0, conseguindo ser mais consistente nas trocas de bola. O português mostrou-se igualmente a bom nível no capítulo do serviço, registando um total de oito ases e ganhando 77% dos pontos com a primeira bola.
Nos oitavos de final, Gastão Elias terá pela frente o sempre perigoso uruguaio Pablo Cuevas, primeiro cabeça de série da competição e número 40 da tabela classificativa, que na ronda inaugural alcançou um triunfo em parciais diretos para seguir em frente. Elias e Cuevas vão defrontar-se pela primeira vez no circuito profissional.
Na variante de pares, Gastão Elias, a formar dupla com o brasileiro Marcelo Demoliner, estreia-se ainda esta terça-feira. O recente campeão individual dos eventos de Guayaquil e de Lima, quarto pré-designado, encara a dupla composta por, precisamente, os jogadores locais Pablo Cuevas e Martin Cuevas.