Gastão Elias protagoniza grande reviravolta e está nos quartos-de-final do Challenger de Floridablanca
O dia correu de feição para Gastão Elias. O tenista português apurou-se para os quartos-de-final do Challenger de Floridablanca, Colômbia, prova que distribui 50 mil dólares em prémios monetários, após protagonizar uma reviravolta espetacular perante um jogador argentino.
Elias, atual número 3 nacional, defrontou o argentino Juan Ignacio Londero, número 402 mundial e venceu com os parciais de 4-6, 7-6(3) e 7-5, após 2h53 minutos de encontro. Depois de um primeiro set em que o número 173 mundial se apresentou muito irregular, na segunda partida as coisas mudaram. O jogador de 26 anos melhorou os seus índices exibicionais e recuperou de um break de atraso a 4-5, chegando mesmo a dispor de um set point a 6-5. No tie-break, o jogador da Lourinhã confirmou o bom momento, acabando por garantir o triunfo do set.
No parcial decisivo, Gastão Elias mostrou o porquê de ser o quinto cabeça-de-série da prova e superiorizou-se ao seu adversário, ainda que tenha apanhado um pequeno susto, ao sofrer uma quebra de serviço numa altura em que servia para fechar o encontro a 5-4. Na próxima fase, o português vai enfrentar João Souza ou Oscar Jose Gutierrez, ambos jogadores brasileiros.