Gastão Elias: «Posso chegar ao top 50 este ano»
Gastão Elias é um dos destaques do momento no ranking ATP e não apenas para nós, portugueses. Em duas semanas, o jogador da Lourinhã saltou de 89.º para 64.º e agora não quer ficar por aqui, considerando possível (ainda que nada fácil) a entrada no top 50 mundial até ao final da temporada.
“Sei que se não jogar bem, posso descer no ranking. Isso é possível e, por agora, quero desfrutar do prazer deste registo. Obviamente que não quero ficar por aqui, mas tenho de ter os pés bem assentes no chão. Mas acredito que posso chegar ao top 50 este ano”, confessou em declarações ao jornal ‘Record’.
Elias assume ainda que agora já acredita que pode derrotar alguns dos melhores jogadores do Mundo. “A confiança é fundamental e no passado tinha aquela crença que era possível derrotar um ou outro jogador conhecido. Agora sei que isso é possível e está ao meu alcance. Já vivi por dentro essas situações e há um conhecimento melhor dos grandes palcos”.
O número dois nacional explica a razão pela qual foi acompanhado por Pedro Cordeiro, que esta semana estará ao lado de Pedro Sousa num Challenger na Holanda. “O meu treinador, o argentino Fabian Blengino, não tinha disponibilidade e pedi ajuda ao Pedro Cordeiro. Conhecemo-nos bem e isso facilita imenso a nossa comunicação. Pode acontecer que ainda este ano o Pedro volte a acompanhar-me”.