Gastão Elias perde nas 'meias' em Buenos Aires e vê travada série de vitórias consecutivas
Gastão Elias, número três nacional e 128.º do ranking mundial, viu travada este sábado à noite uma série de oito vitórias consecutivas, ao ser eliminado nas meias-finais do torneio challenger de Buenos Aires, na Argentina, dotado de 50 mil dólares em prémios monetários e no qual defendia o estatuto de sétimo cabeça de série.
Campeão do challenger de Campinas, no Brasil, na semana passada, Elias foi ultrapassado nas meias-finais em solo argentino pelo convidado local Nicolas Kicker, terceiro pré-designado e 99.º ATP, pelos parciais de 6-4 e 6-2, ao cabo de 1h30 de embate.
O português, que apresentou um ténis mais errático do que aquele que tem vindo a exibir nos últimos dias, ainda reduziu de 2-5 para 4-5 na primeira partida, mas o argentino acabou por ser sempre mais assertivo nos momentos de maior importância, impondo com grande lucidez o seu padrão de jogo agressivo.
Com esta derrota, Gastão Elias, que disputou a quinta meia-final do ano em provas deste nível, deverá agora descansar uma semana, mas vai escalar já esta segunda-feira algumas posições que o vão colocar de novo no lote dos 120 melhores do Mundo.
Fotografia: Copa San Cristóbal