Gastão Elias perde batalha e sai de cena nos 'oitavos' em Bordéus
Gastão Elias, número dois português e esta semana com o seu melhor ranking de sempre (92.º), foi eliminado esta quarta-feira nos oitavos de final do torneio challenger de Bordéus, em França, cedendo numa longa batalha. O jogador natural da Lourinhã esteve perto de dar a volta ao resultado, mas sucumbiu para o jogador local Jonathan Eysseric, oriundo da fase de qualificação e 334.º ATP, por 6-4, 3-6 e 7-6(5).
Num encontro pautado por longas trocas de bola, Elias, que na semana passada optou por não disputar qualquer torneio, não conseguiu defender o estatuto de sexto cabeça de série da competição. O português ainda ganhou a segunda partida e liderou por 3-1 a terceira, mas acabou por ser menos consistente e assertivo nos momentos decisivos.
Com esta derrota, Gastão Elias deverá descer duas posições no ranking mundial, até à 94.ª posição, na próxima semana. No entanto, o jogador de 25 anos mantém-se ainda em prova na variante de pares, ao lado do espanhol Roberto Carballes Baena. Nos quartos de final, a dupla ibérica encara os suecos Johan Brunstrom e Andreas Siljestrom, quartos cabeças de série.
Na próxima semana, Elias, que há duas semanas foi afastado na primeira ronda do Millennium Estoril Open, não deverá disputar qualquer evento.