Gastão Elias opera reviravolta e protagoniza vitória épica rumo aos ‘oitavos’ em Columbus
Depois de uma primeira semana de grande nível para Gastão Elias (chegou às meias-finais em Orlando), o jogador português continua em grande e apurou-se esta noite para os oitavos de final do Challenger de Columbus.
O tenista da Lourinhã, que teve um bye na primeira eliminatória por ser cabeça-de-série, precisou de lutar (e muito) mas venceu o holandês Jelle Sels com os parciais de 6-7(4), 7-6(4) e 6-4, em 2h53 minutos. No primeiro set, Elias chegou a sofrer break a 5-5, mas conseguiu levar a partida para um tie-break (salvou set point pelo caminho), no entanto, o adversário acabou por ser mais consistente no momento das decisões.
No segundo set, o equilíbrio voltou a ser uma constante. Elias esteve a perder por 2-5, mas nunca desistiu. O embate foi novamente para um tie-break e o jogador luso impôs em campo toda a sua qualidade para levar tudo para um terceiro e decisivo parcial.
Na negra, Gastão Elias voltou a mostrar que nunca desiste até o encontro estar resolvido. O jogador de 28 anos esteve a perder por 2-4, mas foi capaz de elevar o nível, recuperar e carimbar uma vitória épica. Na luta por um lugar nos quartos de final, o português vai defrontar o francês Vincent Millot.