Gastão não resiste e perde batalha entre Elias em Itália
Gastão Elias, 118.º do ranking mundial, apelou esta sexta-feira à sua habitual capacidade de luta, mas acabou por não resistir a uma batalha de 2h14. Perante o jovem promissor Elias Ymer, de 20 anos e 142.º ATP, o número dois português cedeu nos quartos de final do torneio challenger de Barletta, em Itália, pelos parciais de 4-6, 6-3 e 6-4.
À procura das suas segundas meias-finais consecutivas desta categoria, depois de o ter feito na semana passada em Nápoles, Elias falhou a defesa do estatuto de quarto cabeça de série da prova diante de um jogador que vai disputar a fase de qualificação do Millennium Estoril Open e se apresentou neste duelo mais assertivo nos momentos importantes.
Depois deste desaire, Gastão Elias, que recebeu um convite da organização para disputar diretamente o quadro principal no Estoril entre 25 de abril e 1 de maio, deverá manter-se em solo italiano para participar na próxima semana no evento challenger de Turim, onde, à semelhança do que aconteceu em Nápoles e em Barletta, contará com Frederico Silva no qualifying.