This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias: «Fico triste (…), mas não podia ter feito melhor»
Para vencer, tem de se acreditar. Logo após o desaire perante Dominic Thiem, Gastão Elias disse ao Bola Amarela que sempre encarou o encontro com objetivo de conseguir uma das surpresas da jornada. O número dois nacional dá o mérito ao adversário e admite que fez tudo o que estava ao seu alcance para conseguir o triunfo, que chegou até a estar a um ponto de distância.
“Estava muito positivo para este encontro e acreditava na vitória. Não entro para um campo de ténis com a derrota na cabeça, porque isso não é competir”, admitiu Elias, que teve hoje pela frente o número 19 mundial no oitavos-de-final do ATP 250 de Buenos Aires.
Tendo estado tão perto daquela que seria a melhor vitória da sua carreira em termos de classificação, o número 142 ATP revela que o match point desperdiçado não lhe vai ficar na cabeça: “não me vai afetar em nada. Tive uma oportunidade para fechar o encontro mas ele tem todo o mérito pela maneira que o salvou. Não podia ter feito melhor e por isso fico de consciência tranquila, mas sem dúvida nenhuma que fico triste por saber que tive tão perto”.
No que toca ao resto da temporada, Gastão Elias diz que “este encontro vem reforçar as coisas” em que acredita, frisando que tem consciência de que tem nível “para jogar contra jogadores de topo” e bater-se de igual para igual. “Foi isso que demonstrei hoje”, concluiu.
Para recordar: os melhores momentos de Gastao Elias frente a Dominic Thiem.
Posted by Bola Amarela on Wednesday, February 10, 2016
- Categorias:
- Não categorizado