Gastão Elias e Fabrício Neis nas meias-finais de pares em Vicenza
Gastão Elias, número dois português e 88.º colocado ATP, continua a não saber o que é perder em solo transalpino. O jogador natural da Lourinhã, de 25 anos, garantiu esta quinta-feira o acesso às meias-finais da variante de pares do torneio challenger de Vicenza, Itália, depois de ter igualmente atingido, poucas horas antes, os quartos de final da prova italiana em singulares.
A jogar ao lado do brasileiro Fabrício Neis, Elias, que na vertente individual já soma sete vitórias consecutivas, derrotou a dupla composta pelos belgas Ruben Bemelmans e Kimmer Coppejans, pelos parciais de 7-6(4) e 6-3, num encontro que se prolongou por 81 minutos e no qual o par luso-brasileiro salvou cinco dos seis pontos de break que enfrentou.
Nas meias-finais, disputadas esta sexta-feira, Gastão Elias e Fabrício Neis têm embate agendado com os italianos Omar Giacalone e Matteo Viola, convidados da organização e responsáveis pelo desaire dos terceiros cabeças de série. Elias contará, de novo, com jornada dupla, uma vez que defronta o argentino Nicolas Kicker, 153.º ATP, nos quartos de final de singulares, pelas 12 horas de Portugal Continental.
Foto: Facebook - Tennis Club Mestre