Gastão Elias e Fabrício Neis alcançam triunfo em 53 minutos na Croácia
Depois do triunfo em singulares… a vitória na variante de pares. Gastão Elias, número dois português e 72.º do ranking mundial, carimbou esta quarta-feira o passaporte para os quartos de final da vertente no ATP 250 de Umag, Croácia, um dia depois de ter garantido a qualificação para os oitavos de final de singulares ao derrotar o espanhol Guillermo Garcia-López, ex-top 25 mundial.
Num duelo sem história, Elias juntou-se ao brasileiro Fabrício Neis pela primeira vez no circuito principal ATP e derrotou sem problemas de maior, por 6-1 e 6-3, em 54 minutos, o par espanhol composto por Pablo Carreno Busta e, curiosamente, Guillermo Garcia-López, que acumula a segunda derrota em dois dias frente ao português.
Nos quartos de final, os primeiros para Elias em provas deste nível desde o Millennium Estoril Open, em finais de abril, a equipa luso-brasileira encontra o norte-americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak, segundos cabeça de série da competição.
Na prova individual, Gastão Elias volta a descer ao court esta quinta-feira para defrontar, nos oitavos de final, o uruguaio Pablo Cuevas, número 20 da tabela classificativa ATP e primeiro pré-designado. O número um português João Sousa, segundo favorito, entra igualmente em ação, tendo compromisso marcado com o argentino Leonardo Mayer, seu parceiro de pares em alguns torneios e 117.º colocado da classificação.