Gastão Elias estreia-se com vitória em Itália
Gastão Elias, número dois português e atual 155.º classificado do ranking mundial, garantiu esta terça-feira o apuramento para a segunda ronda do torneio de categoria Challenger disputado em Caltanissetta, em Itália, que distribui mais de 100 mil euros em prémios monetários. O tenista natural da Lourinhã derrotou o romeno Victor Hanescu, por 3-6, 6-4 e 6-3, numa reedição dos quartos-de-final do Portugal Open de 2014.
Cerca de um ano depois de ter cedido nos quartos-de-final no Jamor, Elias vingou hoje o desaire com uma vitória em três partidas, recuperando de uma desvantagem de 3-6 e 2-4 para inverter o rumo dos acontecimentos e começar a vencer, em 1H57, numa semana em que defende a presença na final do evento Challenger de Blois, em França, na temporada transata.
Na segunda eliminatória, ou oitavos-de-final, Gastão Elias, oitavo cabeça-de-série da prova, terá pela frente o italiano Federico Gaio, convidado da organização para disputar o quadro principal e número 266 da tabela classificativa, que carimbou uma vitória em sets diretos na estreia. Elias lidera o confronto direto frente ao transalpino, por 1-0, tendo vencido no torneio de Porto Alegre, no Brasil, na época passada.
Na competição de pares, Gastão Elias e o mexicano Cesar Ramirez caíram na ronda inaugural. O par luso-americano foi afastado pelos convidados italianos Gianluigi Quinzi e Stefano Travaglia, pelos parciais de 6-3 e 6-4.