This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias entra em 2016 com embate frente a 'qualifier'
Gastão Elias, número dois português e 133.º colocado da hierarquia mundial, vai iniciar a temporada de 2016 frente a um jogador oriundo da fase de qualificação, numa primeira ronda alusiva ao torneio challenger de Banguecoque, na Tailândia, que distribui 50 mil dólares em prémios monetários.
A defender o estatuto de sexto cabeça de série da competição, Elias, que passou grande parte da pré-época na Academia IMG de Nick Bollettieri, em Bradenton, terá posteriormente encontro marcado, em caso de triunfo inaugural, com o vencedor do confronto entre o bielorrusso Egor Gerasimov, 188.º ATP, e mais um jogador proveniente do qualifying.
Em declarações ao “Bola Amarela”, Elias havia confessado que optou por jogar o torneio “só pelo motivo de ser um torneio agradável de jogar, pelo que ouvi dizer”. O jogador natural da Lourinhã, que tem como objetivo em 2016 a entrada no top 100 mundial, vai disputar a prova que terá como primeiro cabeça de série o japonês Tatsuma Ito e o russo Mikhail Youzhny, ex-top 10 mundial, enquanto terceiro pré-designado.
O evento contou igualmente com o português Frederico Silva, número três nacional e 298.º do Mundo, que competiu na fase de qualificação. O caldense de 20 anos saiu de cena na primeira ronda diante do austríaco Maximilian Neuchrist, cedendo em três partidas, por 4-6, 6-1 e 7-6(3), em duas horas de embate.
- Categorias:
- Não categorizado