Gastão Elias eliminado à primeira na Alemanha
Gastão Elias, número dois português e 164.º classificado da hierarquia mundial, foi eliminado ao início da tarde desta segunda-feira na primeira ronda do Sparkassen Open 2015, prova de categoria Challenger disputada em Braunschweig, na Alemanha, e dotada de mais de 100 mil euros em prémios monetários. O jogador natural da Lourinhã cedeu na estreia para o bósnio Damir Dzumhur, 88.º ATP, por 6-4 e 7-6(2), em 1h39.
A defrontar o quinto cabeça-de-série da competição, Elias, que recentemente foi afastado na segunda ronda da fase de qualificação de Wimbledon, ainda esteve a servir a 5-4 da segunda partida para empurrar o duelo para um parcial decisivo, mas acabou por ceder em sets diretos.
Gastão Elias viaja agora para Portugal para defender as cores portuguesas na Taça Davis. A comitiva nacional, que conta igualmente com João Sousa, Rui Machado e Frederico Silva, defronta a seleção da Finlândia num confronto referente à segunda ronda do Grupo II da zona euro-africana, que será disputada no Clube de Ténis de Viana do Castelo, entre 17 e 19 de julho. João Domingues terá o estatuto de suplente.