Gastão Elias: «É uma honra poder mostrar aquilo que sei fazer ao presidente da República»
Gastão Elias, número dois nacional e 94.º do ranking mundial, contou esta terça-feira com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, durante o início do seu seu duelo da primeira ronda do Millennium Estoril Open diante do francês Paul-Henri Mathieu. Em conferência de imprensa, o português confessou ter sido uma “honra”.
“Sim. Acho que foi a primeira vez que tive o presidente da República a assistir ao meu jogo e, portanto, é uma honra poder mostrar aquilo que sei fazer a uma figura como o presidente”, começou por referir Elias, que deu “conta que ele estava lá no aquecimento e na apresentação”. Depois, o professor Marcelo teve de se ausentar. “Obviamente que dei conta, mas quando o jogo começa esquecemos tudo”, admitiu Gastão.
Questionado ainda sobre uma eventual final cem por cento portuguesa no Estoril, que já não pode acontecer, uma vez que João Sousa é agora o único representante português no quadro principal, Elias confessou que não seria uma boa ideia. “Final cem por cento portuguesa? Muito sofrimento e não ia ser bonita, mas seria engraçado”, brincou, antes de tecer elogios ao seu compatriota João Sousa.
“O João já ganhou dois títulos ATP e é possível ele ganhar. Nunca ganhou um título em terra, mas já teve bons resultados. Acredito que tem hipóteses”, assumiu Elias, que com Sousa vai disputar a variante de pares do Millennium Estoril Open. Na primeira ronda, disputada esta quarta-feira, têm encontro marcado com o brasileiro Rogério Dutra Silva e o espanhol Guillermo Garcia-Lopez.
Foto: Pedro Mendes